... Hospede o seu site com a ArmazemWeb ...

Tá estressado ? Chalé, Natureza e descanso... ..... Usuários online ....Tá estressado ? Chalé, Natureza e descanso...

Asoalhos, Pisos e Cerâmicas em Cidade de Goiás -Velho

Piso de cimento

O piso mais simples que se pode fazer, é o piso de cimento sem revestimento.
É usado assim por ser o mais barato, mas tem dois graves defeitos , mancha muito e produz constantemente uma poeira muito fina .

Existem duas maneiras de contornar estes dois problemas:

1 - Pintar o chão com tinta para pisos de cimento: pronta para usar, boa resistência ao atrito, simples de lavar.

2 - Aplicar sobre o cimento um produto impermeabilizante, que fecha os poros, endurece o piso e dificulta manchar o chão..

Lajotas

Para deixar a lajota sempre bonita, primeiro limpe bem o piso com água e sabão retirando qualquer mancha ou poeira.

Deixar secar . Para dar brilho, aplique semanalmente uma camada de cera líquida incolor ou no tom da lajota.
Depois de duas horas, lustrar a superfície com uma enceradeira.
Quando a lajota estiver muito opaca, é possível ainda usar óleo automotivo queimado.
Espalhar com uma estopa, inclusive nas juntas, retirando a porosidade do piso.

Deixar secar por um dia e refazer o tratamento.

Não esqueça que este óleo tem "cheiro" e é "tóxico". Mantenha crianças e animais longe do local de trabalho.

Ardosia

Não é indicada para o passeio, pois, alêm de lisa, esquenta bastante; pode ser usada para fazer detalhes, desde que seja colocada com grande espaço de rejunte.

Manutenção: limpeza constante, mancha com facilidade; para selar os poros, o ideal é colocar uma camada de resina, mas isso deixa a pedra ainda mais lisa.

Para recuperar ou proteger dando um brilho discreto ao chão de ardósia com óleo queimado (oleo de automóvel, usado).

1 - aplique uma solução de ácido muriático e água, na proporção de 1 para 10 (se for para remover a sujeira logo após a colocação ou ara fazer uma limpeza profunda). Se necessário use uma espátula.

2 - aplique uma de mão de óleo queimado, espalhando de maneira igual, com um pano, escova, etc. (pode ser repetido sempre que você achar necessário).
A pedra irá absorver o óleo que necessita, o excedente pode ser retirado com um pano (se for pouca quantidade) ou serragem jogada no chão e varrida .

3 - Por ultimo aplique cera incolor e seu chão de ardósia estará protegido contra manchas, com brilho e uma excelente aparência.

Não vamos esquecer que também existe uma resina apropriada para ardósia (qualquer loja de material de construção) que protege e dá um brilho mais forte.


Qual a vantagem do piso laminado em relação ao piso de madeira?

Existe uma série de vantagens do piso laminado em relação ao piso de madeira, Confira:

Custo menor que o piso de madeira.
O substrato HPP é fabricado de madeira de eucalipto, proveniente de florestas certificadas.
O piso laminado é instalado por meio do seu encaixe macho-fêmea, com cola à base de PVA D3, sem necessidade de colar ou pregar o piso no contrapiso. Além disso, o piso de madeira normalmente necessita de um envernizamento que causa desconforto ao consumidor devido à sujeira e ao cheiro.

Quais são os tipos de piso de madeira existentes no mercado?

Os pisos de madeira existentes no mercado podem ser divididos em:
a) pisos de madeira natural: carpetes de madeira (substrato de compensado revestido com lâmina de madeira natural) e assoalhos.
b) pisos laminados: de alta pressão (tipo fórmica) e de alta resistência (tipo flutuantes).

Qual a diferença entre esses pisos?

Os carpetes de madeira oferecem menor resistência superficial quando comparado aos pisos laminados nos resultados de abrasão. Normalmente são aplicados da mesma forma que os pisos flutuantes.
Já os pisos de madeira são feitos a partir de ripas de madeira natural parafusadas (tábuas e assoalhos) no contrapiso ou fixadas com colas asfálticas (tacos).

Os pisos laminados de alta pressão, por sua vez, são fabricados a partir da impregnação do papel em resinas (fenólicas e melamínicas) prensadas em alta pressão e temperatura, obtendo-se um corpo único (fórmica).
Esse tipo de piso é colado diretamente na base com adesivo de contato.

Os pisos laminados de alta resistência são compostos de substrato (HPP/HDF), com contrabalanço e revestido em sua superfície com papel decorativo.
Têm as mesmas propriedades e características dos pisos laminados de alta pressão, mas são aplicados sobre a base como se fosse um tapete, ou seja, as réguas são coladas umas às outras, mas não são coladas na base ou no piso onde são aplicadas.

Cuidados na utilização

Dentre às diversas marcas e linhas de pisos laminados encontramos os de baixa resistência, média resistência e alta resistência ao desgaste e aos riscos, para uso residêncial e comercial, porém nenhum piso é totalmente à prova de riscos e desgaste, sendo necessário tomar alguns cuidados tais como:

colocar um capacho junto à porta de entrada para reter particulas de pedra e sujeira, colar protetores de feltro nas bases de móveis e pés de cadeiras e, caso seja necessário movimentar móveis pesados, forre antes os mesmos com panos, pedaços de forrações ou carpetes para evitar o atrito.

Nos pisos de madeira maciça e laminados de madeira evite os sapatos de salto fino com fixador de metal.

Não permita que o piso fique exposto à chuva através de janelas, portas ou goteiras, caso isso ocorra, providencie imediatamente a secagem do piso.

 

Cidade de Goiás -Velho Asoalhos, Pisos e Cerâmicas em - Endereços e Telefones de lojas com descontos e promocão ou promoções liquidação ofertas representantes comerciais que atendem e fazem orçamentos, horários de atendimentos consultas , entrega a domicílio em residências casas empresas comércios lojas indústrias localizados que vendem no varejo e atacado e adquirir produto por correio comprar pela internet quem onde e como o que quanto custa valores referência opniões sobre e novidades de últimos modelos reclamações sobre produto na internet e onde comprar na cidade de em Cidade de Goiás -Velho